quarta-feira, 7 de maio de 2008

Como conseguir sociedade na TV



Já começou o programa O Aprendiz 5 apresentado por Roberto Justus, a atração concede ao vencedor uma sociedade no valor de R$ 2 milhões, o maior prêmio da televisão brasileira. O programa recebeu cerca de 43 mil inscrições de todo Brasil. Depois de um árduo processo de seleção, realizado em parceria com o Sebrae, foram escolhidos os 16 finalistas. Serão esses que vão encarar as tarefas e a temida sala de reunião.


Primeira prova


Na primeira prova da quinta temporada de O Aprendiz, as duas equipes precisavam organizar uma corrida de patos de borracha em duas cidades do interior de São Paulo.
Cada grupo recebeu 10 mil patos de borracha que deveriam ser vendidos na cidade. No dia do evento, os patos numerados foram jogados em um rio. Ao final da corredeira, bóias afunilavam os brinquedos e o primeiro que passasse por um tubo era o vencedor.
A equipe Foccos conseguiu vender o dobro de patos que a equipe Masters e ganhou o prêmio da prova: um dia em Angra dos Reis e um jantar ao lado de Roberto Justus.

Justus na bronca


No resultado da prova, todos os participantes levaram uma bronca de Roberto Justus. "A prova teve um resultado pífio. Vocês podem ter talentos individuais, mas juntos são um fiasco. Vou premiar a equipe menos pior, porque as duas foram decepcionantes. Foi a pior tarefa da história do aprendiz". O conselheiro Walter Longo foi ainda mais longe na crítica. "Os dois grupos foram patéticos. Deu vontade de chorar".
Na sala de reuniões, as críticas continuaram, apontando erros do grupo Masters. Daniel, líder do grupo vencedor, também participou da sessão como conselheiro, assim como aconteceu na edição anterior.


Primeira demissão


Na sala de reuniões, Roberto Justus foi contra a decisão dos conselheiros, que sugeriam a demissão de Ricardo, líder do grupo Masters na corrida de patos que abriu a nova temporada do programa.
A decisão de Justus foi tomada após uma das frases de Leny. Ele perguntou o que os candidatos poderiam agregar a seus negócios caso se tornassem seus sócios. A carioca disse que tem um grande senso de observação, o que irritou o empresário.
"Não estou procurando por alguém que saiba observar, mas sim alguém empreendedor. Então por essa frase, Leny, do sonho de ser minha sócia, você está demitida", finalizou Justus.
Na próxima quinta-feira o programa apresenta uma nova prova - serão 15 durante toda a temporada - e ao final, mais um concorrente deixa a disputa pelo maior prêmio da TV brasileira.


Mais sobre O Aprendiz 5: Terra

Um comentário:

Jaqueline Menezes disse...

Acho o melhor reallity show da Tv, nacional e mundial. Podemos aprender muito. Eu fiz minha inscrição, fui pré-selecionada mas na hora de gerir uma empresa virtual... é difícil. O programa é uma ótima oportunidade de aprender. É um curso gratuito para quem quer lições de como vencer na vida, nos mais diversos relacionamentos. Mas o brasileiro ainda prefere mandar torpedos para detonar um "brother"... Serão ambos demitidos!