sexta-feira, 14 de março de 2008

Eri Johnson- Um Zeca Pagodinho da Portelinha






Convidado por Wolf Maya, diretor da novela, para viver o sambista que adora uma "birita", Eri conta que não teve nenhum preparo especial na hora de compor o personagem. "Não sei fazer laboratório", admite, aos risos. Mas Eri revela que se inspirou em um conhecido sambista: Zeca Pagodinho.

Trejeitos
Seu amigo de longa data, Eri procurou incorporar seus trejeitos e seu modo de falar. "A preocupação foi colocar no Zé da Feira a essência do Zeca, o respeito que ele tem pela família, pelos amigos", conta o ator. Costumo ensaiar com o Zeca, que me dá vários toques. Ele é um grande amigo! Também participei de alguns musicais do Wolf Maia. Sem contar que quando vou ao show de algum amigo, acabo subindo no palco para fazer uma brincadeira.”E a atuação de Eri tem sido aprovada pelo próprio Pagodinho.

Elogios
Outro dia, o músico ligou para o ator elogiando sua performance na cena em que Zé da Feira coloca fogo na Portelinha. "O Zeca me ligou e disse: pô, bebedeira total, 'cumpade!' Pior é que você fica transfigurado, fica outra pessoa", conta, imitando a maneira de falar do pagodeiro. Acostumado a interpretar tipos bem-humorados, Eri conta que Zé da Feira é um personagem especial. Até porque, na hora de interpretá-lo, ele tem de dosar muito bem drama e comédia. "Tenho consciência de que estou representando um alcoólatra e que, como tal, tem uma baita responsabilidade social. Mas fico louco quando aparece uma brecha para a comédia", confessa, aos risos.

Veja matéria completa no uol notícias e o fuxico.

4 comentários:

@fabitargino disse...

Com certeza a atuação do Eri está muito bacana.
Uma homenagem ao Zeca.

Parabens pela materia.

Fabiana Targino

estilos de vida disse...

gpSugestão de pauta:
Achei muito interessante a idéia deste blog.
Temos inúmeros exemplos de como a arte imita a vida ou a vida imita a arte.
Tomando como exemplo a mesma novela, podemos citar o recente caso do uso dos cartões corporativos (vivido pela Suzana Vieira, que interpreta a dona de uma universidade).
Continuando na mesma novela, tivemos uma cena de muita violência quando ocorreu a invasão da "Portelinha". O safari que agora está acontecendo na mesma novela, é algo que se pratica atualmente em algumas comunidades.

Glória Perez - Casos como barriga de aluguel, insiminação artificial. Pessoal que são enganadas por outras e tem seus bens roubados.

estilos de vida disse...

pô esta matéria que vocês fizeram tem tudo haver com o blog de vocês. Parabéns pelo post. E que o o ator Eri Jonshon tenha muito sucesocom o papel do personagem pagodeiro que ele está reperesentando

Realidade e Arte disse...

Obrigado gente pelos elogios e pelas sugestões de pautas. Vamos tentar continuar a trazer para vocês excelentes matérias.
Att:
Equipe Realidade e Arte.