sexta-feira, 20 de junho de 2008

"Curtindo a Vida Adoidado" leva estudante para a prisão

Inspiração

No filme Curtindo a Vida Adoidado, de 1986, o protagonista Ferris Bueller utiliza um antigo computador para invadir o sistema escolar e remover suas faltas. A vida imita a arte e 22 anos depois um estudante que realizou um feito parecido dificilmente terá o mesmo sucesso de Ferris. Omar Khan, de 18 anos, pode pegar até 38 anos de prisão.

A acusação

Khan, que estava completando o ensino médio em uma escola californiana, é acusado de ter invadido o sistema para alterar suas próprias notas e as de outros 12 colegas.As invasões aconteceram diversas vezes entre os meses de janeiro e maio graças ao uso de um login roubado, passaporte para transformar suas notas vermelhas em notas máximas. O adolescente ainda teria utilizado o sistema para copiar provas e resultados e enviá-las, via email, para seus amigos. A farsa só foi descoberta quando o jovem pediu os registros escolares para entregar em uma universidade.Khan também havia sido pego anteriormente invadindo o gabinete do diretor para tentar roubar uma prova que havia sido confiscada pelo professor após ter sido pego colando.O estudante é acusado de ter cometido 69 infrações, entre elas 34 de alteração de registro público, 11 de roubo de registros, 7 de acesso ilegal e fraude, 6 de invasão, 4 de roubo de identidade, 3 de alteração de livros de registros, 2 de recebimento de propriedade roubada, 1 de conspiração e 1 de tentativa de alteração de registro público.

A pena

Caso seja julgado culpado, Khan pode passar mais de 38 anos na prisão.Agora, Khan está preso e aguarda seu julgamento ao lado de seu amigo Tanvir Singh, que também é acusado de invasão, mas terá pena mais leve caso condenado, de no máximo três anos. Os pais de Khan não pagaram a fiança de US$ 50 mil, exigidas para sua liberação provisória.

Nenhum comentário: