quinta-feira, 19 de junho de 2008


Tudo para ser igual ao ídolo

Pode parecer assustador, mas existem pessoas que fazem de tudo para parecer com uma artista, principalmente se ele for de Hollywood. Cirurgias plásticas são cada vez mais constante na vida das pessoas que fazem não só porque precisam mais também por vaidade.
A atriz Jéssica Alba de 26 anos diz não compreender o que leva algumas pessoas a fazer operações para copiar os seus atributos físicos. “Adoro ser assim diferente e acho piada a certas mulheres que injetam os lábios e que põe implantes no bumbum e seios. Toda a gente quer se parecer conosco artistas de Hollywood”. Disse Jessica Alba ao diario.iol.ptinternacional.

Em uma cultura que cada vez mais enaltece o corpo, muitas vezes, a idolatria que se manifesta das mais variadas formas nos faz ter dúvidas. Até onde é possível estabelecer um limite entre vaidade e necessidade? A cirurgia plástica ainda não é tão eficiente quanto a imaginação de seus adeptos e também não é tão fácil assim ter a fisionomia igual à de outra pessoa. De acordo com pesquisas realizadas no Brasil cerca de 700.000 mil pessoas se submetem a procedimentos cirúrgicos a fim estético, o Brasil ocupa a segunda posição no mundo em número de cirurgias plásticas e grande parte dessas pessoas são inspiradas por alguém ou algum ídolo.

Quero ficar igual a ela...

Desiree dos Santos Moraes de 24 anos está fazendo exames para sua segunda cirurgia plástica. E adivinha quem ela escolheu como espelho? Adriane Galisteu . Desiree diz que admira muita a beleza da apresentadora e fará uma cirurgia para ficar com o nariz igualzinho de Adriane. “Depois do nariz quero fazer uma lipoescultura e se for preciso retiro até uma constela para ficar com a cinturinha igual à dela”. Diz.

Todo mundo já quis um dia

Que atire a primeira pedra quem não quis ter o bumbum da Juliana Paes ou os seios (naturais ao que tudo indica) de Gisele Bundchen, a boca maravilhosa de Angelina Jolie, ou entre os homens um corpo esculpido como o de Brad Pitt, ou em sua época áurea, o físico exterminador de Arnold Schwarzeneger. Há quem entre na sala do consultório com uma revista nas mãos, e um sonho na cabeça, idealizando um rosto conhecido ou corpo de estrela. Será que alguém consegue a proeza de ficar igual ou pelo menos parecido com alguma estrela do cinema, TV etc? Isso tudo é muito particular. E vai depender do caso de cada um. O presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, Bryan Mendelson em entrevista a uma rede americana de TV, reforça que para conseguir isso é importante que a pessoa pesquise bem o currículo do cirurgião e fale com alguém que se operou com ele. É preciso também descobrir a que filiações ele está vinculado e buscar o máximo de informações possíveis. Somente depois de estar totalmente seguro, o paciente pode dar início a qualquer procedimento. Pesquisas realizadas por Bryan sobre quais celebridades são influências constantes nos consultórios cirúrgicos mostram que a preferência popular é Angelina Jolie e Brad Pitt. Eles são considerados perfeitos no quesito beleza. Mas os clássicos não foram esquecidos, Elizabeth Taylor e Sophia Loren ainda povoam os devaneios de beleza de muitas mulheres.

Cuidados para fazer uma cirurgia


Cada um de nós tem a sua “auto-imagem”, uma percepção de como nós aparentamos para os outros. As pessoas que estiverem felizes com sua auto-imagem terão uma melhor probabilidade de serem auto confiantes, mais produtivas no trabalho e nas atividades sociais, além de se sentirem mais confortáveis e seguras nos relacionamentos em geral. Porém se a realização completa se resumir à imagem e semelhança de alguém que admire, a única coisa que se deve ter é certeza é que você tenha uma idéia muito clara de como a cirurgia poderá fazer você se sentir, muito antes de agendar o procedimento. Tendo em vista que a Cirurgia Plástica proporciona alterações importantes e permanentes.

Nenhum comentário: